quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Conheça Slender, game indie de terror inspirado em uma lenda urbana

4 de julho de 2012
   Conheça Slender, game indie de terror inspirado em uma lenda urbana
Se você está com saudades de games realmente assustadores, que te deixem com um frio na barriga enquanto joga, aí vai uma boa dica: vem aí Slender, um game indie gratuito que pega carona na lenda urbana do Slender Man para nos dar uns bons sustos!

Embora não seja muito conhecida aqui no Brasil, a lenda do Slender Man começou na internet, no fórum “criador de lendas urbanas” Something Awful, mas se tornou real o bastante no imaginário das pessoas para apavorar crianças de diversos lugares do mundo.
O Slender Man (a tradução seria algo como Homem Esguio) é uma criatura humanoide pálida, que veste um terno preto e pode alongar seus membros de maneiras grotescas.
De acordo com a lenda, ele é visto em lugares com grande concentração de crianças… e na sequência, estas crianças começam a desaparecer, logo depois de terem pesadelos com a figura.
Procure Slender Man no Google, e você vai encontrar algumas imagens bem perturbadoras…
Bom, mas se ele é real ou não, há uma coisaque é bem real: o jogo indie Slender, criação da produtora indie Parsec Productions.
O game bebe na fonte do tenebroso Amnesia, e te coloca para explorar cenários escuros e claustrofóbicos sem nenhuma arma, apenas uma lanterna e um bocado de coragem.
Seu papel no game é encontrar 8 manuscritos de uma suposta vítima do Slender Man. A macabra presença do Slender Man vai acabando aos poucos com a sanidade de seu personagem: quanto mais diretamente você olhar para ele, e quanto mais perto ele estiver, mais rápido você perde o controle sobre seu personagem.
Confira abaixo um tenso teaser-trailer de Slender:

Apesar de ser tecnicamente simples, o game possui uma ambientação bacana, e uma trilha sonora que, quando se faz presente, é para te dar um bom susto!
A boa notícia é que o game será lançado gratuitamente, e já conta com um beta. A má notícia é que, depois que o jogo apareceu em vários sites e ficou popular, o site da produtora onde podemos baixar o beta está fora do ar.
Felizmente, a descrição do trailer acima no Youtube conta com outros links, então clique aqui e, na descrição do vídeo, selecione o download do beta para PC ou Mac.
Aí é só se divertir (ou não, visto que é um jogo assustador)… bons sustos

 eu joguei e é muito bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário